Termos e condições

A OKsofás é uma empresa especializada na venda de sofás, colchões e mobiliário. A OKsofás vende os seus artigos, pelas diversas lojas espalhadas pelo país e brevemente através da sua Loja Online.
As condições gerais são apresentadas de modo a definir as modalidades de venda entre a empresa OKsofás e os seus clientes. Torna-se cliente toda a pessoa física ou moral que encomendar no nosso site www.oksofas.pt.

Aceitação do cliente – aquando da validação da encomenda por parte do cliente, ocasiona automaticamente a aceitação das presentes condições gerais de venda.

Modificação das condições gerais de venda – OKsofás reserva o direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização ou outros regulamentos publicados no seu website.
Este presente regulamento possui uma data definida, às quais as encomendas são geridas pelas Condições Gerais em vigor na data da encomenda.

Preços – os preços de venda ao público incluem IVA à taxa legal em vigor (23%) e estão referenciados em euros. Os preços dos produtos poderão ser alterados a qualquer momento. Os preços indicados no website estão corretos, salvo erro de inserção dos dados. Se uma encomenda for realizada sobre um artigo cujo preço esteja errado, reservamos o direito de efetuar o cancelamento da encomenda e de restituir ao cliente o montante pago.
Os preços/campanhas da loja online podem ser distintos das lojas físicas OKsofás.

Encomenda – quando o cliente fizer a sua encomenda através do website, deverá preencher o formulário apresentado (deve ler a nossa Política de Privacidade para que saiba de que forma os dados que fornece neste formulário serão tratados). Antes de validar a encomenda deve reler o formulário para confirmar os dados. A OKsofás não se responsabiliza pelos erros de envio de correios eletrónicos e de encomendas, devido a formulários mal preenchidos.
A confirmação da encomenda é enviada ao cliente por correio eletrónico, depois de esta estar devidamente sinalizada, sob reserva que o endereço de correio eletrónico indicado não apresente nenhum erro.
Todo o cliente pode cancelar a sua encomenda num prazo máximo de 15 dias. O cliente poderá cancelar o seu pedido por e-mail, fornecendo os dados usados no formulário aquando da encomenda.

Pagamento – a OKsofás reserva-se no direito de recusar uma entrega de um cliente, que não tenha pago a totalidade do produto encomendado.
Todos os pagamentos deverão ser efetuados no prazo máximo de 15 dias após a realização da encomenda. Posteriormente a este prazo, caso não se verifique o respetivo pagamento, a encomenda será automaticamente cancelada.

Modalidades de pagamento – o cliente poderá pagar através das seguintes formas de pagamento: dinheiro, transferência bancária, multibanco, cheque, crédito e paypal (a última disponível apenas para encomendas pelo website).

Controlo Anti-fraude – os cheques sem provisão e todo o tipo de falsificação abusiva de cheques ou cartões, serão passíveis de ação judicial imediata.

Prazo – o prazo de uma encomenda varia em função do produto adquirido. As referidas datas de expedição são aplicáveis a partir do respetivo pagamento da sua encomenda, que será confirmado através de e-mail, posteriormente.

Fatura – a nota de encomenda efetuada pelo cliente não serve de fatura. Qualquer que seja a encomenda e o modo de pagamento, o cliente apenas receberá a fatura junto com a mercadoria, no momento da entrega.
Não é possível a alteração de dados da fatura, após a expedição da mercadoria.

Acondicionamento – os produtos a enviar são embalados e acondicionados da melhor forma possível para que cheguem ao local de entrega em perfeitas condições.

Entrega – as encomendas são entregues (valor não incluído no preço do produto) na morada indicada pelo cliente no formulário.
Será informado da data para a entrega da sua encomenda. Em caso de impossibilidade de receber o artigo na data combinada e sem aviso prévio à OKsofás, o custo da mesma será assumido pelo cliente, assim como o reenvio da mesma.

Receção da encomenda – aconselhamos que todas as encomendas entregues sejam verificadas, e que o cliente faça as eventuais anotações sobre o estado do produto na nota de entrega, em caso de estrago parcial ou total.
A conferência do estado do produto é considerada válida, uma vez assinada a nota de entrega.

ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES
O Utilizador é responsável por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, no caso de incumprimento destes Termos e Condições.
O Consumidor pode apresentar reclamação através da utilização dos canais do Apoio ao Cliente que a OKsofás dispõe: apoiocliente@oksofa.com ou através dos contactos 234 426 041 (dias úteis das 10h00 às 20h00). Ou, em alternativa, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Atualizado em maio de 2018