Produtos

Posso escolher a cor e o tecido para um sofá?

Na OKsofás pode personalizar o seu sofá como quiser. Escolha o tecido, cor, medidas e a composição, para que o sofá se enquadre no seu espaço.

Existe algum revestimento de sofá apto para os animais?

Temos um tecido específico para o efeito, o Rustika. Este revestimento faz com que o sofá esteja protegido de quaisquer agressões por parte dos animais, não sofrendo qualquer dano.

Quais os cuidados a ter com o meu sofá?

Não deixe o seu sofá exposto demasiado tempo à luz solar e calor diretos (radiadores, aquecedores). Tenha atenção aos objetos pontiagudos como chaves, fivelas e garras dos animais que podem rasgar ou puxar o tecido. Não utilize produtos de limpeza domésticos comuns, solventes, abrasivos, tintas/tintura, etc.

Como devo limpar o meu sofá?

No caso dos sofás em tecido, passe regularmente com uma escova de estofos para evitar a acumulação de detritos. Estes detritos podem desgastar o tecido. Rode as almofadas reversíveis, não apenas para o benefício do tecido, mas também para o enchimento das almofadas.
No caso da pele/couro, limpe semanalmente com um pano limpo e ligeiramente húmido. Esta ação evita a acumulação de resíduos que podem prejudicar a pele. Remova cuidadosamente a poeira, migalhas e outros detritos menores.

Compra

Posso comprar um dos vossos produtos no vosso site?

Sim. Agora já é possível graças à nossa loja online. Experimente já.

Estou no estrangeiro, posso comprar um artigo à distância?

No caso de se encontrar no estrangeiro, pode comprar através do e-mail encomendas@oksofa.com. Posteriormente, o processo de compra será iniciado, e terá todo o apoio necessário para a escolha do artigo. Caso pretenda também tratamos da entrega para o estrangeiro, tendo um custo acrescido e sob consulta.

Quais as vossas formas de pagamento?

Os métodos de pagamento aceites nas nossas lojas físicas são:
numerário, cartão de débito e crédito, transferência bancária, e cheque. Na loja online são aceites pagamentos através de transferência bancária, cheque e PayPal.

Os preços apresentados já incluem IVA?

Todos os preços apresentados já incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Entrega e montagem

Fazem entregas apenas para Portugal Continental?

Não. O nosso serviço de entregas inclui Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores).

Quanto tempo demoram a entregar os produtos?

Se for um artigo de exposição demorará entre 1 a 2 dias.
Caso seja feito um pedido de fábrica, demorará cerca de 5 a 6 semanas. Em tempo de fecho das fábricas para férias, o intervalo de tempo será maior.

Qual o custo das entregas ao domicílio?

O nosso serviço de entregas tem um custo variável consoante a zona em que se insere o destino de entrega. Estas zonas estão divididas em 3: zonas verde, cinza e azul. Pode verificar a respetiva tabela de preços aqui no fim da página.

Posso alterar a data de entrega?

Sim. Basta que reagende com a loja em questão. Esta deverá confirmar a disponibilidade para proceder à entrega na nova data.

O serviço de montagem tem custos?

O serviço de montagem é gratuito, pois está incluído na entrega ao domicílio do cliente.

Devoluções e recolhas

Qual a vossa política de devoluções?

A mercadoria procedente de retorno deve ser acompanhada de documentos onde constem o motivo da devolução e estado do artigo.

Quero devolver um artigo. Fazem recolhas ao domicílio?

Sim. A mercadoria para recolha deverá ser acompanhada do documento onde consta o motivo da recolha e o estado do artigo. Desta forma será possível ao colaborador validar o estado da mercadoria.

Em caso de devolução, preciso guardar a embalagem do artigo?

Todos os resíduos que tenham origem na entrega feita ao cliente, nomeadamente cartão, plásticos, esferovite, cintas, etc, serão recolhidos pela OKsofás. Estes são enviados para centros de reciclagem ou entreposto de ecoponto.

Outros procedimentos

Posso efetuar um pedido de alterações, mesmo depois de já estar em fábrica?

Sim. Tem 3 dias, a contar da data do pedido, para comunicar qualquer tipo de alteração/anular o pedido. Há ainda a possibilidade de atuar fora desse prazo estabelecido desde que fale com a loja onde fez a compra.

O meu produto tem defeito. O que devo fazer?

Deve no momento de confirmar uma anomalia, participá-la ao ponto de venda para ser feita a reparação em conformidade. Caso não se trate de um problema de garantia, deve igualmente deslocar-se a uma das nossas lojas. Somos nós quem melhor conhece o produto sendo que solucionaremos da melhor forma o problema.

No caso de anomalia relacionada com sofás impermeabilizados e remoção de manchas, deverá contactar-nos através do 808 202 193. Isto caso tenha sido feito contrato de tratamento de hidratação, impermeabilização, ou seguro.

O que acontece se algum artigo do meu pedido chegar danificado?

Nesse caso restam duas opções. Pode optar por devolver à OKsofás o artigo danificado e aguardar que seja fabricado um novo. A segunda opção será ficar com o artigo danificado em sua casa enquanto é feito um novo pedido de fábrica.

Nestes casos a garantia do produto só tem começo aquando da entrega do novo produto.

É possível prolongar a garantia dos produtos adquiridos?

Na OKsofás não praticamos essa política.

Aceitam retomas de artigos?

Não aceitamos qualquer tipo de retomas, nem mesmo de artigos comprados nas nossas lojas.