Produtos

Posso escolher a cor e o tecido para um sofá?

Na OKsofás pode personalizar o seu sofá como quiser. Pode escolher o tecido e a cor que mais gostar, bem como as medidas e a composição, para que o sofá se enquadre na perfeição no seu espaço.

Existe algum revestimento de sofá apto para os animais?

Temos um tecido específico para o efeito, o Rustika. Este revestimento faz com que o seu sofá esteja protegido de quaisquer agressões por parte dos animais, não sofrendo qualquer dano.

Quais os cuidados a ter com o meu sofá?

Não deixe o seu sofá exposto demasiado tempo à luz solar e calor diretos (radiadores, aquecedores). Tenha atenção aos objetos pontiagudos como chaves, fivelas e garras dos animais que podem rasgar ou puxar o tecido. Não utilize produtos de limpeza domésticos comuns, solventes, abrasivos, tintas/tintura, etc.

Como devo limpar o meu sofá?

No caso dos sofás em tecido, passe regularmente com uma escova de estofos para evitar a acumulação de detritos que podem desgastar o tecido. Rode as almofadas reversíveis, não apenas para o benefício do tecido, mas também para o enchimento das almofadas.
No caso da pele/couro, limpe semanalmente com um pano limpo e ligeiramente húmido para evitar a acumulação de resíduos que podem prejudicar a pele. Remova cuidadosamente a poeira, migalhas e outros detritos menores.

Compra

Posso comprar um dos vossos produtos no vosso site?

Ainda não, mas estamos a trabalhar para isso. Em breve teremos loja online e poderá fazer compras no conforto do seu lar.

Estou no estrangeiro, posso comprar um artigo à distância?

No caso de se encontrar no estrangeiro, pode comprar através do e-mail encomendas@oksofa.com. A partir daí será dado início ao processo de compra, onde lhe será dado todo o apoio necessário para a escolha do artigo. Caso pretenda também tratamos da entrega para o estrangeiro, tendo um custo acrescido e sob consulta.

Quais as vossas formas de pagamento?

Os métodos de pagamento aceites nas nossas lojas físicas são:
numerário, multibanco, transferência bancária, cheque e crédito.

Os preços apresentados já incluem IVA?

Todos os preços apresentados já incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Entrega e montagem

Fazem entregas apenas para Portugal Continental?

Não. O nosso serviço de entregas inclui Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores).

Quanto tempo demoram a entregar os produtos?

Se for um artigo de exposição demorará entre 1 a 2 dias.
Caso seja feito um pedido de fábrica, demorará cerca de 5 a 6 semanas. Em tempo de fecho das fábricas para férias, o intervalo de tempo será maior.

Qual o custo das entregas ao domicílio?

O nosso serviço de entregas tem um custo que varia consoante a zona em que se insere o destino de entrega. Estas zonas estão divididas em 3: zonas verde, cinza e azul. Pode verificar a respetiva tabela de preços aqui no fim da página.

Posso alterar a data de entrega?

Sim, desde que o reagendamento seja comunicado à loja onde adquiriu o produto, e haja disponibilidade da parte da OKsofás para proceder à entrega na nova data.

O serviço de montagem tem custos?

O serviço de montagem é gratuito, pois está incluído na entrega ao domicílio do cliente.

Devoluções e recolhas

Qual a vossa política de devoluções?

Toda a mercadoria procedente de retorno deverá ser acompanhada de documentos onde consta o motivo da devolução e o estado do artigo.

Quero devolver um artigo. Fazem recolhas ao domicílio?

Sim. Toda a mercadoria para recolha deverá ser acompanhada do documento onde consta o motivo da recolha e o estado do artigo, de forma a ser possível ao colaborador validar o estado da mercadoria.

Em caso de devolução, preciso guardar a embalagem do artigo?

Todos os resíduos que tenham origem na entrega feita ao cliente, nomeadamente cartão, plásticos, esferovite, cintas, etc, serão recolhidos pela OKsofás. Este é enviado para centros de reciclagem ou entreposto de ecoponto.

Outros procedimentos

Posso efetuar um pedido de alterações, mesmo depois de já estar em fábrica?

A partir do momento em que é feito um pedido de fábrica, tem 3 dias para comunicar qualquer tipo de alteração/anular o pedido. Mesmo que esse prazo expire, há a possibilidade de atuar fora desse prazo estabelecido desde que fale com a loja onde fez a compra.

O meu produto tem defeito. O que devo fazer?

Deve no momento de confirmar uma anomalia, participá-la ao ponto de venda a fim de ser feita a reparação em conformidade. Se não se tratar de um problema de garantia, deve igualmente deslocar-se a uma das nossas lojas para podermos solucionar o problema, pois somos nós que melhor conhecemos o produto.

No caso de anomalia relacionada com sofás impermeabilizados e relativos a remoção de manchas, deve contactar por telefone o 808 202 193, desde que tenha sido feito contrato de tratamento de hidratação, impermeabilização, ou seguro.

O que acontece se algum artigo do meu pedido chegar danificado?

Nesse caso restam duas opções. Pode optar por devolver à OKsofás o artigo danificado e aguardar que seja fabricado um novo, ou ficar com o artigo danificado em sua casa enquanto é feito um novo pedido de fábrica.

Nestes casos a garantia do produto só tem começo aquando da entrega do novo produto.

É possível prolongar a garantia dos produtos adquiridos?

Na OKsofás não praticamos essa política.

Aceitam retomas de artigos?

Não aceitamos qualquer tipo de retomas, nem mesmo de artigos comprados nas nossas lojas.