Não encontrou o que procurava?

Este espaço foi criado para ajudar com qualquer dúvida que possa surgir sobre a OKsofás. Assim, caso não encontre aqui a resposta para a sua questão, entre em contato connosco por meio do formulário de Apoio ao Cliente ou pelo e-mail apoiocliente@oksofas.pt.

Produtos

Na OKsofás pode personalizar o seu sofá como quiser. Escolha o tecido, cor, medidas e a composição, para que o sofá se enquadre no seu espaço.

Na OKsofás há uma grande variedade de materiais e cores, inclusive alguns tecidos desenvolvidos especialmente para quem tem animais. Tratam-se de coleções de tecidos que dispõem de uma barreira física, uma película entre as argolas do tecido e a parte visível do têxtil que evita engates acidentais, provocados não só por animais de estimação como também por rebites de calças, fechos de correr ou anéis.
Em alternativa, existem tecidos, como por exemplo a microfibra aveludada ou tecidos de trama fechada, que despertam menos o interesse dos animais, minimizando assim os riscos, ajudando a prolongar a vida do sofá.

*Estes tecidos não são indestrutíveis mas vão ajudar a prolongar a vida do seu sofá.

Não deixe o seu sofá exposto demasiado tempo à luz solar e calor diretos (radiadores, aquecedores). Tenha atenção aos objetos pontiagudos como chaves, fivelas e garras dos animais que podem rasgar ou puxar o tecido. Não utilize produtos de limpeza domésticos comuns, solventes, abrasivos, tintas/tintura, etc.

No caso dos sofás em tecido, passe regularmente com uma escova de estofos para evitar a acumulação de detritos. Estes detritos podem desgastar o tecido. Rode as almofadas reversíveis, não apenas para o benefício do tecido, mas também para o enchimento das almofadas.
No caso da pele/couro, limpe semanalmente com um pano limpo e ligeiramente húmido. Contudo, esta ação evita a acumulação de resíduos que podem prejudicar a pele. Remova cuidadosamente a poeira, migalhas e outros detritos menores.

Compra

Sim. Agora já é possível graças à nossa loja online. Experimente já.

Posteriormente, o processo de compra será iniciado, e terá todo o apoio necessário para a escolha do artigo. Caso pretenda também tratamos da entrega para o estrangeiro, tendo um custo acrescido e sob consulta.

Os métodos de pagamento aceites nas nossas lojas físicas são:
numerário, cartão de débito e crédito, transferência bancária, e financiamento. Na loja online são aceites pagamentos através de transferência bancária, referência Multibanco, MBway, PayPal e Floa (Pagamentos Fracionados).

Todos os preços apresentados já incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Entrega e Montagem

Não. O nosso serviço de entregas inclui Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores).

Se for um artigo de exposição demorará entre 1 a 2 dias.
Assim, caso seja feito um pedido de fábrica, a previsão é de 6 a 10 semanas para sofás. Os colchões têm uma previsão de entrega de 15 a 30 dias.
Em tempo de fecho das fábricas para férias, o intervalo de tempo será maior.

O nosso serviço de entregas tem um custo variável consoante a distância da loja à morada de entrega. Pode verificar a respetiva tabela de preços aqui.

Sim. Basta que reagende com a loja em questão. Esta deverá confirmar a disponibilidade para proceder à entrega na nova data.

O serviço de montagem é grátis, à exceção de sommiers que têm um custo de 15€.

Garantias, devoluções e recolhas

Todos os nossos artigos têm uma garantia de 3 anos para defeitos de fabrico (Decreto-Lei n.º 84/2021). A garantia é válida para compras efetuadas nas nossas lojas físicas, internet ou por correspondência (por exemplo: telefone). Este período de garantia começa a contar a partir da data em que recebe o artigo que comprou.

Na OKsofás não temos opção de prolongamento de garantia.

Tem direito a devolver os artigos que tenham sido adquiridos através de telefone, por correspondência, ou através da internet, no prazo de 14 dias e a ser totalmente reembolsado.
Segundo o DL n.º 24/2014  as devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados de acordo com as especificações do cliente.

Sim. A mercadoria para recolha deverá ser acompanhada do documento onde consta o motivo da recolha e o estado do artigo. Desta forma será possível ao colaborador validar o estado da mercadoria.

Todos os resíduos que tenham origem na entrega feita ao cliente, nomeadamente cartão, plásticos, esferovite, cintas, etc, serão recolhidos pela OKsofás. Estes são enviados para centros de reciclagem ou entreposto de ecoponto.

Outros procedimentos

Dispõe de 4 dias (a contar da data que consta nesta nota de encomenda) para efetuar as alterações convenientes ao seu pedido, tais como medidas, alteração de tecido, cor, ou composição.

Deve no momento de confirmar uma anomalia, participá-la ao ponto de venda para ser feita a reparação em conformidade. No entanto, caso não se trate de um problema de garantia, deve igualmente deslocar-se a uma das nossas lojas. Somos nós quem melhor conhece o produto sendo que solucionaremos da melhor forma o problema.

Em suma, no caso de anomalia relacionada com sofás impermeabilizados e remoção de manchas, deverá contactar-nos através do 808 202 193. Isto caso tenha sido feito contrato de tratamento de hidratação, impermeabilização, ou seguro.

Não aceitamos qualquer tipo de retomas, nem mesmo de artigos comprados nas nossas lojas.

Tem alguma dúvida?

Contacte-nos