Tem visitas inesperadas em casa e não tem uma alternativa confortável e prática para dormir? Então um sofá-cama é a melhor solução. Abaixo mostramos quais os tipos de sofá-cama existentes, para que consiga escolher o mais indicado para si.
Fiel ao seu nome, o sofá-cama é um verdadeiro 2 em 1: sofá para sentar e cama embutida para dormir. Esta é a solução mais procurada por aqueles que pretendem ter um plano B para dormidas, ocupando o mínimo de espaço mas mantendo o conforto.
Se já chegou à conclusão que precisa de um sofá-cama, falta saber quais as opções existentes. Na OKsofás existem 4 tipos de sofá-cama com sistemas diferentes: italiano, clic clac, adaptativo, gavetão e cambalhota.
1. Sistema italiano:
Este é um dos mais resistentes e robustos, e o único que inclui colchão. A cama é de aço e geralmente tem malha eletrosoldada que suporta o colchão confortavelmente e com toda a segurança. A principal característica que o distingue dos restantes é a facilidade de “abertura”. O sofá-cama desdobra-se num instante com o auxílio de uma pequena pega na parte de trás das almofadas de encosto, sem esforço e sem ter que tirar as almofadas. Veja no nosso canal do YouTube o sofá-cama italiano Rhin em ação.
2. Sistema adaptativo:
Este talvez seja aquele que menos se parece com um sofá-cama, e por isso pode ser um dos favoritos. Os assentos destes sofás têm um mecanismo que os fazem deslizar para a frente, fazendo assim uma cama no comprimento do sofá. Além disso, nestes modelos é possível ter também braços deslizantes, como por exemplo o sofá Fly. Desta forma tem uma cama completa e com apoio de cabeça.
3. Sistema gavetão:
Este é outro sistema bem prático. Este sofá-cama tem uma gaveta na sua base que é aberta através de uma pega. Esta gaveta contém no interior uma estrutura almofadada e elevatória, que se converte em cama ficando encostada ao restante sofá (exemplo: Sofá Doria). As dimensões são um pouco mais reduzidas, sendo por vezes necessário complementar com uma chaise.
4. Cambalhota:
O sistema mais simples e provavelmente o mais conhecido dos portugueses. O cambalhota é versátil e de fácil utilização. As dimensões são um pouco mais reduzidas e dessa forma pode ser utilizado em qualquer divisão da casa. Num simples gesto de puxar almofadas é possível converter o sofá em cama, através de um sistema de 3 grandes almofadas sobrepostas e unidas entre si. De 1, 2 ou 3 lugares, o cambalhota tem opções com braço ou sem braço.
Agora que já conhece todos os tipos de sofás-cama, já pode escolher o sistema que melhor se adapta a si, e visitar uma OKsofás. Nas nossas lojas temos diversos modelos nas mais variadas medidas, cores e tecidos, que ficarão lindamente na sua casa.